Algumas palavras…
Inicio a atualização desta página com o relato da viagem a cidades do estado do Espírito Santo: Guarapari, Vitória, Vila Velha.
Antes, algumas palavras.
Na minha aposentadoria, após mais de quatro décadas trabalhando como professora, tanto na escola particular como estadual e nos últimos anos na UFSC, direcionei meu tempo livre a atividades no campo da arte: cerâmica, mosaico, aquarela e tecelagem, sob a orientação de artistas. Nessa atividade, tive o prazer de descobrir que dentro de cada um de nós há um artista adormecido, que pode despertar ao vivenciar a arte.
Após breve período dedicado à arte, durante dois anos, participei do curso da Unipaz, uma universidade criada pelo psicanalista Pierre Weil, que tem como objetivo levar o ser humano a despertar e que muito me agradou. Em seguida, a vida me conduziu a outra atividade prazerosa e inesperada: viajar. Além do desfrute e conhecimento propiciados pelas viagens, tive, por meio delas, a oportunidade de mudar meu olhar, à medida que as viagens se sucediam. Descobri uma forma agradável de expandir o conhecimento, dedicando-me a posteriores pesquisas, em primeiro lugar sobre o nosso tão grande e desconhecido Brasil, depois sobre a América Latina, também pouco visitada pelos brasileiros, e sobre o mundo em geral. Tais experiências me levaram a escrever relatos detalhados. Amigos que liam esses relatos impressos, sugeriram disponibilizá-los online.
Escrevo os relatos das viagens, não só como forma de aprender, mas também de homenagear a bela e difícil língua portuguesa, pela forma cuidadosa com que me dedico a escrever, enxugar e corrigir o texto. Poder ler um texto bem feito é também um grande prazer propiciado a quem o está lendo. Gostaria que esta página fosse o mais interativa possível, através de comentários, sugestões e compartilhamentos www.viagensdeanita.com.br .